Psicóloga, psicanalista, mestre em Teoria Psicanalítica pela Universidade Federal de Minas Gerais. É diretora clínica do Freud Cidadão e coordena o Ateliê de Pesquisa Psicanalítica do Freud Cidadão desde 2009. Foi professora substituta do Departamento de Psicologia da UFMG e professora do curso de Psicologia do Centro Universitário UMA. Analista praticante, possui curso em formação em Psicanálise pelo Instituto de Psicanlálise e Saúde Mental de Minas Gerais. Tem experiência clínica e em pesquisa nas seguintes áreas: psicopatologia, psicose, álcool e outras drogas, psicanálise e saúde mental.
Formação em psicologia e psicanálise, mestre em psicologia na linha de Intervenções Clínicas e Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Possui curso de formação em psicanálise pelo Instituto de Psicanálise e Saúde Mental de Minas Gerais. Trabalhou por sete anos em Projeto de Extensão da Puc-Minas com adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social. Experiência na clínica atuando principalmente nos seguintes temas: saúde mental, psicoses, família, adolescência e clínica institucional. É diretora clínica do Freud Cidadão.
Psiquiatra e psicanalista, além de mestre em Estudos Psicanalíticos, Psicopatologia e Psicologia Clínica pela Faculdade de Psicologia da Universidade de Strasbourg. É especialista em Psiquiatria pelo Centro Hospitalar da Faculdade de Medicina da Universidade de Strasbourg e pelo Hospital das Clínicas da UFMG. É coordenador técnico do Freud Cidadão e professor de psiquiatria pela Universidade Federal de Ouro Preto. Possui experiência com clínica institucional, clínica de psicoses, clínica da adolescência e toxicomania.
Psiquiatra formado pelo Hospital Metropolitano Odilon Behrens e médico pela UFMG. Atualmente, é mestrando em psicologia social na FAFICH-UFMG. Atua como professor na Universidade Federal de Ouro Preto. Além disso, é psiquiatra na Atenção Primária a Saúde na cidade de Belo Vale (MG) e no Núcleo Avançado de Tratamento de Epilepsias (NATE) no Hospital Felício Rocho.
Médico graduado pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais, com residência em Psiquiatria pelo IPSEMG. Integra a equipe de psiquiatras do Centro de Atenção Psíquica Freud Cidadão desde 2017. Possui Curso de Formação em Psicanálise pelo IPSM-MG e foi psiquiatra do IPSEMG, CERSAM-AD Nordeste e Centro Mineiro de Toxicomania. Possui experiência com clínica de psicoses, clínica institucional e toxicomania.
Psiquiatra e psicanalista. Mestranda em Estudos Psicanalíticos pelo programa de pós graduação de psicologia da UFMG. Graduada em medicina na Universidade Estadual Paulista (UNESP) em 2012. Concluiu residência médica em psiquiatria em março de 2016 na Universidade Estadual Paulista (UNESP). Experiência clínica com trabalho em instituições públicas e privadas. Experiência com ensino na preceptoria da residência de psiquiatria e multiprofissional do Instituto Raul Soares (IRS-FHEMIG).
Médica graduada pela UFMG. Residência médica em psiquiatria pela Rede de Atenção Psicossocial de Betim. Foi psiquiatra plantonista do CAPS Eldorado no município de Contagem e atualmente é plantonista e psiquiatra assistente no CAPS Adulto no município de Sabará. Integra a equipe do Freud Cidadão desde 2021.
Psicóloga, analista praticante e mestre em Estudos Psicanalíticos pela Universidade Federal de Minas Gerais na linha de Conceitos Fundamentais em Psicanálise. Também cursou Comunicação Social pela UFMG. Desde 2018, integra o corpo clínico do Centro de Atenção Psíquica Freud Cidadão. Trabalhou como psicóloga e psicanalista do Centro de Atenção e Inclusão Social (CAIS), atendendo graves patologias da infância, e do projeto “Desembola na Ideia”, realizando atendimentos clínicos e acompanhamento psicossocial a adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Integrou o corpo docente do curso de Psicologia da Faculdade Pitágoras, ministrando as disciplinas Psicopatologia II, Psicopatologia da Infância e da Adolescência e Estágio Clínico Supervisionado.
Psicóloga e mestre em Psicologia, Psicanálise e Educação pela UFMG. Formação em Psicanálise pelo Instituto de Psicanálise e Saúde Mental de Minas Gerais. Trabalha no Centro de Atenção Psíquica Freud Cidadão, com jovens e adultos, desde 2017 e em consultório particular. Atuou por 12 anos em políticas públicas, dentre elas: no Programa de Atenção Integral ao Paciente Judicial (PAI-PJ) do Tribunal de Justiça, atendendo os pacientes em sofrimento mental; nas medidas socioeducativas de liberdade assistida e internação, com adolescentes autores de ato infracional, no Programa Fica Vivo, com adolescentes e jovens em situação de risco, moradores de áreas de concentração de homicídios. Foi professora do Programa de pós-graduação da PUC-MG.
Psicóloga, analista praticante, possui curso de formação em Psicanálise pelo Instituto de Psicanálise e Saúde Mental de Minas Gerais. Já atuou com adolescentes e jovens no Projeto Guernica da Prefeitura de Belo Horizonte (2004-2007), na gestão da medida socioeducativa de semiliberdade (2008-2013) e como idealizadora e coordenadora do projeto cultural Estação Juventude pela Secretaria de Defesa Social (2013-2014). Em SP participou do CPCT e dos seminários clínicos do Centro Lacaniano de Investigação da Ansiedade (Clin-a). Em 2016, passou a integrar o corpo clínico do Centro de Atenção Psíquica Freud Cidadão, onde atualmente é coordenadora de Estágio e Oficinas de Arte.
Tem interesse em pesquisa e investigação psicanalítica nas áreas da adolescência, saúde mental, clínica contemporânea e cidade.
Psicóloga e psicanalista, especialista em Adictologia Clínica pela Universidade Paris-Diderot Sorbonne Cité, Mestre em Psicologia pela UFMG, Mestre em Psicanálise pela Universidade Paris 8, Doutora em Psicopatologia pela Universidade Paris-Diderot Sorbonne Cité, Professora Adjunta do UNIBH. Coordenadora de projetos de extensão em psicanálise e saúde mental no UNIBH. Trabalhou em diversas clínicas de saúde mental no Brasil e na França voltadas para o acolhimento e tratamento de sujeitos em sofrimento psíquico e em uso abusivo de álcool e outras drogas.
Psicólogo e psicanalista, mestre em Educação pela UFMG na linha de pesquisa Psicologia, Psicanálise e Educação. É especialista em Gestão, Elaboração e Avaliação de Projetos Sociais em Áreas Urbanas pela UFMG. No Centro de Atenção Psíquica Freud Cidadão, atua com sujeitos com sofrimento mental. Trabalhou no Centro de Atendimento e Inclusão Social em Contagem, com experiência na clínica com crianças e bebês. Já trabalhou junto a adolescentes em conflito com a lei e participou de diversas pesquisas acerca da articulação entre psicanálise e instituição.
Psicóloga e psicanalista graduada pela PUC-MG, mestre e doutora em Psicanálise e Literatura pela UFMG. É coordenadora da Oficina de Escrita do Centro de Atenção Psíquica Freud Cidadão, de onde também já atuou como técnica da clínica-dia. Coordenou o setor de Psicologia da clínica Casa Freud. Possui experiência em atendimento de sujeitos portadores de sofrimento mental, sejam adultos ou adolescentes. É membro da EBP e AMP.
Psicólogo, mestre pela Universidade Federal de Minas Gerais na linha de Conceitos Fundamentais em Psicanálise. Integra o corpo clínico do Centro de Atenção Psíquica Freud Cidadão desde 2015. Trabalhou como psicólogo no Centro Psíquico da Infância e Adolescência, Fundação de Atendimento Especializado de Nova Lima, Centro de Atendimento e Proteção ao Jovem Usuário de Tóxicos. Atualmente, faz parte da equipe de psicanalistas do projeto psicossocial para adolescentes em situação de vulnerabilidade, Desembola na Ideia. Possui experiência clínica e em pesquisa nas áreas de saúde mental, adolescência e toxicomania.
Psicóloga graduada pela UFMG e artista plástica graduada pela UEMG, com habilitação em pintura e xilogravura. Mestranda em Psicanálise pela UFMG e especialista em Psicanálise: Clínica da Criança e do Adolescente pela PUC-MG. Desde 2010, atua como oficineira em diversas instituições e projetos de saúde mental. Atualmente, trabalha com psicanálise e arte em consultório particular, ateliê, no Freud Cidadão e no projeto Desembola na Ideia, voltado ao atendimento de adolescentes em situação de vulnerabilidade social. No Freud Cidadão, integra a equipe de oficineiros desde 2015 e a equipe clínica desde 2019.
Psicóloga e psicanalista. É especialista em Psicanálise: Teoria e Prática pela Universidade FUMEC, com formação também no curso de psicanálise do Instituto de Psicanálise e Saúde Mental de Minas Gerais. Trabalhou por 12 anos com políticas públicas, atuando nas medidas socioeducativas de internação e semiliberdade, nos Programas Fica Vivo! Controle de Homicídios de Jovens, Mediação de Conflitos e Central de Alternativas Penais, com experiência no acompanhamento de jovens em vulnerabilidade social e mulheres em situação de violência. Trabalha em consultório particular desde 2007. Em 2021 passou a integrar o corpo clínico do Centro de Atenção Psíquica Freud Cidadão.
Psicólogo, mestre em Processos Psicossociais pela PUC-MG, doutorando em teoria Psicanalítica pela UFMG. No Centro de Atenção Psíquica Freud Cidadão, atua nas áreas de clínica psicanalítica, adolescência e toxicomania. Atuou com medidas socioeducativas da Secretaria de Defesa Social, na CAPUT, clínica de tratamento para menores usuários de tóxicos, e no “Desembola na Ideia”, espaço psicossocial para adolescentes.
Graduada em Pintura pela UFRJ. Desde 2018, integra a equipe de artistas do Freud Cidadão, nas oficinas de Cozinha e Arte. Desenvolve projeto transdisciplinar em Artes Visuais, Ecologia e Cultura Alimentar, através de oficinas e performances. Pesquisa a relação do ser humano com o alimento, seus desdobramentos e a função social da Arte. Integra o corpo de artistas da Associação Segunda Letra-BH. Artista Colaboradora em grupo de pesquisa Casulo da Escola de Design da UEMG.
É historiador, com mestrado pela UFMG, têm trabalhos em história política com passagens na pesquisa acadêmica e docência no ensino médio. Além disso, seu percurso também perpassa por projetos nas políticas públicas e saúde mental. É músico e uma das principais referências do Carnaval de Rua de BH.